Inomináveis Saudações a todas e todos vós, Substackers que me seguem e Substackers em geral!
A Postagem Fashion Beast: A Fera Da Moda - Alan Moore, Malcom McLaren, Antony Johnston, Facundo Percio & Hernan Cabrera, em Collab com a Impérios Sagrados, é a minha primeira obra publicada neste ano de 2025 aqui no Substack. Para mim, não há período sabático, férias ou qualquer tipo de descanso em meu trabalho virtual; pode haver um descanso na Escrita, mas tenho muito material escrito, digitado e à mão, para poder alimentar esta Publicação durante meses ou até anos.
O potencial que percebo no Substack, estando apenas a quatro meses por aqui, reunindo as diversas maneiras como eu escrevo, vai ser muito bem explorada por mim. Exploração no sentido de me soltar verdadeiramente, escrevendo sem timidez ou vergonha alguma, pois não devo me justificar e, muito menos, explicar o porquê de publicar determinados conteúdos que alguns puritanos por aqui e por aí considerem “questionável”. Está na hora de, enfim, todo mundo saber que A Escrita, sendo Automanifestada, ou seja, incondicionada e livre de humanos Dogmas, se torna uma Entidade Viva na qual o controle da Autora e do Autor são quase nulos algumas vezes.
Falando da minha experiência escrevendo, eu sinto que tudo o que crio está bem vivo, possuindo uma consciência própria. Não posso falar por você ou qualquer outro ou outra que escreva, cada um terá a sua própria história na Autoria de seus escritos. Cabe apenas dizer, falando de mim porque este texto é sobre o meu compromisso de ter um compromisso APENAS COM O QUE EU ESCREVO, sem estar preso a qualquer moralismo ou censura, Religião ou Ateísmo, discurso político ou apolítico, que O Hoje e O Amanhã me conduzirão neste ano de 2025 dentro do meu Escrever.
Vou apenas republicar abaixo o que eu disse, em uma Mensagem Privada para vocês que me seguem e estão lendo esta Newsletter (uma Mensagem que nem sei se vocês leram, já que não houve resposta alguma), sobre certa parte da natureza de minha produção escrita.
Inomináveis Saudações a todos vós, Subscritoras e Subscritores!
Muito obrigado por seguirem o meu trabalho.
Primeiramente, nesta minha primeira mensagem aqui no Chat, venho informar-lhes que postarei com maior frequência o Erotismo e a Pornografia de parte da minha Escrita aqui no Substack.
E por qual motivo estou avisando sobre isto? Para evitar o inconveniente de um ataque que venha de algum de vocês por causa de qualquer conteúdo dentro dos Estilos de Escrita citados. Eu não tenho filtros e nem sou tímido ou truncado quando escrevo no mesmo; nem preconceito contra opções sexuais, o que me leva a escrever sobre praticamente todas elas. Afinal de contas, na Escrita os(as) Autores(as) devem se expressar sobre tudo que quiserem livre de Dogmas e Regras. É nisto que eu creio.
Portanto, se alguém se sentir incomodado(a) com o conteúdo que, mais frequentemente passarei a postar no Substack, deixe de acompanhar o meu trabalho. Eu não escreveria nem nada e deixaria rolar, mas como sou honesto e claro em minha relação com os poucos que me seguem nas Redes Sociais, julguei inaugurar este Chat com uma espécie de “alerta de conteúdo” para avisar a certas sensibilidades que estou, enfim, me soltando por aqui. E me soltar na Escrita significa que ligarei o FODA-SE publicando aqui o que eu bem entender dentro da parte mais carnavalizada de minha Escrita.
Fiquem livres para comentar, contestar ou ignorar esta minha primeira interação convosco, senhoras e senhores.
Não estou me explicando acima, apenas informando acerca de parte do meu conteúdo aqui no Substack. Algo que eu jamais desprezaria ou negaria como a dizer que “tive vergonha de escrever um dia”. Nunca me envergonharei do que eu crio e é até honesto vindo de mim alertar sobre o que quase frequentemente publicarei no meu Espaço Substacker Inominável. Sem ataque a alguém por aqui ou tentativa de ridicularizar ou menosprezar trabalhos alheios, digo que apenas não gosto de me acomodar dentro da Escrita e escrever apenas o que todo mundo quer ler. Quero ir além, explorar tudo de bom e de mau, sublime e grotesco, vulgar e invulgar, que tenho dentro de mim. Este é o meu modo de Escrever, não posso ser diferente e nem seguir o que outros Escritores e Escritoras seguem apenas para atrair um grande público.
Falando agora de minhas perspectivas para 2025, estão não estão distantes do meu Papel como um Autor e Profissional da Informação cursando Biblioteconomia. Escolhi voltar neste ano a buscar informações em Redes como Bluesky, Reddit, Threads e VK, ficar apenas no Instagram estava me limitando em demasia. Como estudo e trabalharei com A Informação (Bibliotecários e Bibliotecárias de hoje não estão fixos apenas nas Bibliotecas ou enfurnados no meio de livros), é essencial que, OBVIAMENTE, eu me informe. E isto está conectado com meu próprio conteúdo criado com suor, sangue, lágrimas e esperma aqui no Substack e lá no Medium, o qual não pretendo abandonar por ter um afeto especial por tal Plataforma (e, também, por não querer me concentrar apenas no Substack; até mantive no ar meu conteúdo no WordPress caso alguma coisa dê errado com esta Rede). Prevejo, para mim, muito texto, muito poema, muita crônica e uma liberdade nas Letras que julgo ser completamente natural.
Isto tudo é a minha mensagem de início de ano para todo mundo que me segue e para quem ler a mesma por acidente. É um aviso, uma ameaça e um informativo ao mesmo tempo, escrito com a minha consciência tranquilo no dever que eu tenha para com a maior crença que eu tenho:
Em mim mesmo.
Agradeço a leitura e até as próximas Newsletters, senhoras e senhores.
Saudações Inomináveis a todas e todos vós, Substackers que me seguem e Substackers em geral!
Inominavelmente,
INOMINÁVEL SER
GIOVANI COELHO DE SOUZA.
São João de Meriti
Rio de Janeiro
Quarta-feira
1º de Janeiro de 2025
22:16